Com churrasqueira improvisada na bike, ambulante faz sucesso entre consumidores de espetinhos


Ao passarmos pela rua Gaspar Ricardo na manhã deste sábado (03) uma cena chamou a atenção. Diante do vai e vem dos carros e da movimentação de pessoas havia um vendedor ambulante trabalhando de um jeito peculiar.

Luiz Carlos Cardoso dos Santos, popular Paçoca, inventou uma forma diferente de driblar a crise. Com uma churrasqueira na garupa de sua bicicleta e muita disposição, leva espetinhos assados na hora até seus clientes.

Muitos ambulantes vendem salgados e bebidas nas ruas, mas Paçoca é o único que traz consigo uma churrasqueira. Sem dúvidas agregou valor ao seu produto. "O espetinho dele é uma delícia", garantiu uma cliente.

Como bom empreendedor, traçou uma estratégia de mercado delimitando um território, assim pode cobrir todo seu raio de atuação com eficiência, atendendo com qualidade sua clientela.

Os funcionários dos comércios, fregueses de bares e os moradores do entorno das ruas Duque de Caxias, Antônio Prado e Gaspar Ricardo são seus clientes vip. O trabalho diário é pesado, mas disse que já se acostumou. O lucro das vendas lhe rende entre 1 e 2 salários mínimos mensais.

Enquanto conversava, trabalhava. Cuidava do fogo para não queimar a carne. Retirava bebidas de uma caixa de isopor para vender. Contou que antes fazia espetinhos em um estabelecimento nas proximidades e falou sobre o que lhe incentivou a pedalar tendo como carona uma churrasqueira . "Quando eu estava voltando de lá sempre me paravam na rua perguntando se tinha mais espetinhos. Então tive essa ideia da bicicleta. Assim eu poderia subir e descer pelas ruas vendendo os espetinhos".

Logo depois da rápida conversa, Paçoca continuou sua rotina diária. Pegou a magrela e foi subindo lentamente a rua Gaspar Ricardo em direção a avenida Jacinto Sá. Afinal, ainda tinha muitos espetinhos para vender.

Paçoca com sua bike churrasqueira também atende em festas e eventos privados. O telefone de contato é o (14) 99999-9999.


Agência Massiva


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »