Após obras de revitalização praça na Vila Soares foi reinagurada nesta quarta, 28

A família Farah foi homenageada novamente. Foto P.H. Leal

A prefeita Belkis Fernandes entregou mais uma Praça na noite da quarta-feira, 28. Desta vez, a Praça “Jornalista Maurício de Lacerda Farah”, na Vl. Soares foi contemplada com a revitalização da Prefeitura de Ourinhos e a implantação da Academia da Saúde.

Prestigiaram o evento os familiares do homenageado, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o chefe de gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca e Secretários Municipais.

Durante a inauguração a prefeita Belkis cumprimentou o público presente e falou sobre a família do homenageado. “Boa noite a todos, cumprimento cada um de vocês e agradeço pela presença, assim como os familiares do Maurício. É sempre bom quando a gente homenageia uma família tão importante, onde os pais deixaram um legado muito grande, que é a Folha de Ourinhos que existe há 59 anos. Essa família tem no sangue todo o desenvolvimento da cidade e estamos homenageando não somente o Maurício, mas também toda a família”.

Em nome dos familiares, dona Emery Farah falou sobre o irmão e agradeceu a Prefeita pela homenagem. “Eu quero trazer aqui o meu eterno agradecimento à prefeita Belkis pela revitalização dessa Praça que irá valorizar ainda mais o bairro e principalmente pela homenagem ao nosso querido irmão. É uma emoção muito grande falar do meu irmão, ele foi uma pessoa maravilhosa e dedicada em tudo que fazia. Sem dúvidas é mais do que merecida essa homenagem a ele”.

O jornalista e escritor Geraldo Generoso, amigo da família Farah fez questão de vir de Ipaussu para a inauguração da Praça e prestar a sua homenagem ao Maurício.

“Cumprimento os presentes e digo que esta é uma homenagem muito bem colocada e um nome que ficará para sempre. Ele me ensinou muitas coisas e nós o chamávamos de nosso professor. Estou muito feliz e muito honrado pela homenagem a essa família e principalmente pelo Maurício”, relatou Geraldo.
Pouco antes da inauguração, a moradora do bairro Maria do Carmo dos Santos conversou com a prefeita Belkis e teceu elogios pelas benfeitorias na Praça. “Eu moro aqui há 43 anos, fui a primeira moradora do bairro. Essa Praça antigamente só tinha mato e sujeira, agora estou muito feliz em ver o desenvolvimento desse local e dessa Praça. Meu filho está com alguns problemas de saúde e então todos os dias ele vai até a Praça para fazer exercícios, estou muito contente!”.


Abrilhantaram o evento as apresentações das fanfarras e balizas da EMEFs Nilse de Freitas e Amélia Abujamra Maron.

A Praça “Jornalista Maurício de Lacerda Farah” contempla um espaço de 3.065,78 m² e está localizada na Rua Caio Mizubuti, com a Rua Nunes Ferreira da Silva e Travessa Quatro e Cinco.

Somente neste mês de outubro, o Governo de Ourinhos inaugurou as Praças Mário Santos Soares “Marico”, no Jd. Tropical, a Praça “Maria da Conceição Dias Minucci”, no Jd. Ideal e agora reinaugurou a Praça “Jornalista Maurício de Lacerda Farah”, na Vl. Soares.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »