Aconteceu nesta quarta-feira (28) no Jd Santos Dumont simulação de acidente com vítimas


Nesta quarta-feira, 28, o PAM  (Plano de Auxilio Mútuo da Região de Ourinhos), juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizou um Simulado de Acidente e Resgate a vítimas. O local escolhido foi a passagem em nível da linha Férrea do Jardim Santos Dumont.

O cenário do Simulado foi de um acidente envolvendo uma composição férrea e um coletivo, resultando em múltiplas vítimas.

Esse tipo de evento faz parte de uma das várias atividades do PAM e tem o intuito de trazer aos seus participantes, situações reais de perigo que possam ocorrer no dia-a-dia de trabalho de suas empresas, colocando em risco seus colaboradores e a população do município, com objetivo de treinar seus participantes no combate e prevenção a acidentes de qualquer natureza que possam ocorrer, verificando também possíveis falhas de equipamentos e procedimentos de trabalho nestas empresas, buscando corrigi-las para uma melhor atuação.

Este treinamento visa também melhorar ainda mais a integração e a comunicação entre as empresas do PAM e órgãos públicos responsáveis em dar uma pronta resposta a acidentes, incêndios de grandes proporções ou catástrofes.

O PAM da Região de Ourinhos é formado por várias empresas, Prefeitura Municipal, SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Além das empresas participantes do PAM, colaboraram para realização do evento o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Ourinhos e os alunos de uma escola que participaram simulando serem as vítimas do acidente.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »